terça-feira, 6 de setembro de 2011

2ª Guerra



Um conflito desta magnitude não começa sem importantes causas ou motivos. Podemos dizer que vários fatores influenciaram o início deste conflito que se iniciou na Europa e, rapidamente, espalhou-se pela África e Ásia.
Um dos mais importantes motivos foi o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha surgiu o nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes,  inclusive reconquistando territórios perdidos na Primeira Guerra. Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Duce da Itália, com poderes sem limites.
Tanto a Itália quanto a Alemanha passavam por uma grave crise econômica no início da década de 1930, com milhões de cidadãos sem emprego. Uma das soluções tomadas pelos governos fascistas destes países foi a industrialização, principalmente na criação de indústrias de armamentos e equipamentos bélicos (aviões de guerra, navios, tanques etc).
Na Ásia, o Japão também possuía fortes desejos de expandir seus domínios para territórios vizinhos e ilhas da região. Estes três países, com objetivos expansionistas, uniram-se e formaram o Eixo. Um acordo com fortes características militares e com planos de conquistas elaborados em comum acordo.
O Início
O marco inicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. De imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existentes na época, formaram-se dois grupos : Aliados (liderados por Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos) e Eixo (Alemanha, Itália e Japão ).
Desenvolvimento e Fatos Históricos Importantes:
- O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo, lideradas pelas forças armadas da Alemanha, que conquistou o Norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistava a Albânia e territórios da Líbia.
- Em 1941 o Japão ataca a base militar norte-americana de Pearl Harbor no Oceano Pacífico (Havaí). Após este fato, considerado uma traição pelos norte-americanos, os estados Unidos entraram no conflito ao lado das forças aliadas.
- De 1941 a 1945 ocorreram as derrotas do Eixo, iniciadas com as perdas sofridas pelos alemães no rigoroso inverno russo. Neste período, ocorre uma regressão das forças do Eixo que sofrem derrotas seguidas. Com a entrada dos EUA, os aliados ganharam força nas frentes de batalhas. 
- O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália (região de Monte Cassino) os pracinhas da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Os cerca de 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, somando uma importante vitória ao lado dos Aliados.
Final e Consequências
Este importante e triste conflito terminou somente no ano de 1945 com a rendição da Alemanha e Itália. O Japão, último país a assinar o tratado de rendição, ainda sofreu um forte ataque dos Estados Unidos, que despejou bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagazaki. Uma ação desnecessária que provocou a morte de milhares de cidadãos japoneses inocentes, deixando um rastro de destruição nestas cidades.
bomba atômica Bomba Atômica explode na cidade japonesa de Hiroshima
Os prejuízos foram enormes, principalmente para os países derrotados. Foram milhões de mortos e feridos, cidades destruídas, indústrias e zonas rurais arrasadas e dívidas incalculáveis. O racismo esteve presente e deixou uma ferida grave, principalmente na Alemanha, onde os nazistas mandaram para campos de concentração e mataram aproximadamente seis milhões de judeus.
Com o final do conflito, em 1945, foi criada a ONU ( Organização das Nações Unidas ), cujo objetivo principal seria a manutenção da paz entre as nações. Inicia-se também um período conhecido como Guerra Fria, colocando agora, em lados opostos, Estados Unidos e União Soviética. Uma disputa geopolítica entre o capitalismo norte-americano e o socialismo soviético, onde ambos países buscavam ampliar suas áreas de influência sem entrar em conflitos armados.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Navios de Guerra

Propulsão.a) a vapor: a energia para girar o eixo propulsor vem do aquecimento de água em uma ou mais caldeiras que movimentam uma turbina a vapor. A alta rotação na saída da turbina é reduzida por um ou mais conjuntos de engrenagens redutoras.
O combustível que aquece as caldeiras pode ser diesel naval (MAR-C) ou "navy special", que é um óleo mais grosso.
O NAe São Paulo, os NDCC e NDD utilizam este tipo de propulsão.
b)a motor: consiste na utilização de grandes motores, normalmente movidos a óleo diesel naval, passando por um ou mais conjuntos de engrenagens redutoras.
A maioria dos navios da MB utiliza este tipo de propulsão, tais como navios-patrulha, varredores, hidro-oceanográficos, corvetas mais antigas, navios-tanque e outros.
As fragatas classe Niterói utilizam este tipo de propulsão para velocidades menores. Para velocidades maiores utilizam turbinas a gás.
c) turbinas a gás: a rotação é gerada por uma turbina, similar às de aviões a jato, com a diferença é que o combustível é um gás proveniente do óleo diesel naval, produzido pelo sistema do navio.
Também emprega engrenagens redutoras para permitir que os hélices atinjam velocidades compatíveis.
observação: altas velocidades dos hélices podem gerar um fenômeno chamado "cavitação", fazendo com que a eficiência dos hélices diminua, até mesmo ao ponto de, em altíssimas velocidades, gerar uma espécie de bolha de ar, dentro da qual o hélice fica girando sem gerar impulso.
d) sistema diesel-elétrico: a rotação do eixo é gerada por um motor elétrico, reduzida por meio de engrenagens redutoras. A energia elétrica é produzida por um motor-gerador movido a diesel e armazenada em um grande conjunto de baterias especiais. Este é o sistema dos submarinos convencionais da MB. Na Segunda Guerra Mundial, foram construídos contratorpedeiros (destroyeres) americanos com este tipo de propulsão. Um deles é o atual navio-museu Bauru, que pode ser visitado no espaço cultural da Marinha, no Rio de Janeiro.
Observação: na maioria dos submarinos com propulsão nuclear a energia elétrica é gerada por um sistema de caldeira, que aquece água e gira uma turbina a vapor. Esta movimenta um gerador elétrico, que, por sua vez, armazena eletricidade nas baterias.

Hélices.
Podem ser de passo variável ou de passo controlável.
Resumidamente, passo é o ângulo com que cada pá do hélice corta a água.
As de passo variável são completamente rígidas e as de passo controlável podem ter a angulação de cada uma das pás controlada, de maneira a criar combinações (rotação + ângulo (passo) das pás) que controlam a velocidade desejada na superfície.

Geração de água potável.
A maioria dos navios da MB (somente os maiores) geram sua própria água para consumo interno, empregando grupos destilatórios que vaporizam e condensam a água do mar (processo de destilação) ou por grupos de osmose reversa. Osmose reversa é um processo mecânico que utiliza pressão para forçar a água salgada a passar por filtros especiais, com microfuros onde as moléculas maiores, como as do sal, por exemplo, não conseguem passar.

Materiais usados na construção.
A maioria é construído em aço, porém existem cascos de madeira, alumínio ou compósitos sintéticos.
Os cascos de madeira, aqui no Brasil, são empregados nos navios-varredores de minas, por não gerar magnetismo que possam acionar minas de influência magnética.

Sensores e outros eletrônicos.De uma forma geral, todos possuem radar de superfície, equipamentos de rádio comunicação, ecobatímetros, agulhas magnéticas (bússolas) e agulhas giroscópicas, anemômetros, holofotes de comunicação e GPS.
Os de combate também podem possuir radares aéreos, sonares, sistemas de direção de tiro e comunicações por satélite.

Armamentos.
Os mais usados são canhões, torpedos anti-submarino, foguetes anti-submarino, mísseis superfície-superfície, mísseis superfície-ar e metraladoras.
Muitos dos que possuem convés de vôo (fragatas e corvetas) podem lançar armamentos por meio de seus helicópteros, como mísseis, torpedos e bombas de profundidade.
As aeronaves de ataque de asa fixa (sky hawk) são também vetores de armas, como bombas e mísseis ar-ar.






Tanques de Guerra




Eles são projetados para serem poderosas armas tanto de ataque quanto de defesa, atravessar terrenos irregulares e dar segurança aos seus ocupantes mesmo sob fogo intenso. Hoje, essa missão é facilitada por modernos recursos eletrônicos de navegação e por uma blindagem super-reforçada - tudo isso sem abrir mão da marca registrada do veículo, as esteiras por onde correm as rodas. É esse acessório, aliás, que diferencia os tanques de outros carros de combate, como as viaturas blindadas (modelos como o Urutu, do Exército brasileiro, que andam sobre rodas) ou os meias-lagartas (que na frente têm rodas e atrás têm esteiras, ou vice-versa). Para ilustrar o funcionamento de um tanque, escolhemos o modelo Abrams M1A2, usado pelo Exército americano na invasão do Iraque e considerado o melhor da atualidade, o ponto mais moderno em uma escala evolutiva que começou há quase 100 anos. Os primeiros tanques da história eram toscos: no início do século 20, o Exército inglês adaptou chapas de metal em tratores para proteger piloto e passageiros dos tiros. A gambiarra deu certo e, em 1915, surgiram os primeiros protótipos de tanques, que alcançavam a "incrível" velocidade de 6,5 km/h. Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, os britânicos se tornaram os primeiros a utilizar tanques em combate, na batalha de Somme, na França. Dos 32 veículos no front, nove conseguiram atravessar as "terras de ninguém" - regiões entre as trincheiras dos exércitos - e avançar sobre as linhas de defesa alemãs. E não foi o fogo germânico que deteve os outros 23. Eles quebraram no meio do caminho! "Hoje, a informática transformou o aspecto técnico dos carros de combate, fazendo deles um sonho para os entusiastas. Mas isso não mascara sua única finalidade: trazer morte e destruição ao inimigo", diz o pesquisador militar Peter Eriksson, do Exército da Suécia.
Máquina mortífera
Destrinchamos o tanque americano Abrams M1A2, considerado o melhor da atualidade
FORÇA TOTAL
Para impulsionar as quase 70 toneladas do tanque, o motor de combustão interna tem uma potência de 1 500 HP — só para comparar, isso equivale à potência de 12 carros com motor 2.0. Mesmo com tanta força, a velocidade máxima é de 48 km/h
PASSANDO POR CIMA
Servindo de base para as rodas movimentadas pelo motor do tanque, as esteiras permitem que o veículo avance por qualquer tipo de terreno. O ângulo na parte frontal serve para superar obstáculos mais altos, como morros ou crateras
CASCA GROSSA
A blindagem é formada por um sistema de várias camadas de metal, para barrar os tiros, intercaladas com cerâmica, para bloquear o calor dos disparos. O casulo blindado protege os quatro passageiros, o motor, o tanque de combustível e os comandos do tanque
DUPLA DINÂMICA
O tanque conta com duas metralhadoras, uma de 12,7 mm de diâmetro e outra de 7,62 mm, que derrubam até helicópteros. Ambas possuem rotação de 180 graus e podem disparar de alto a baixo, entre -30 graus e 65 graus em relação ao horizonte
SEGUNDO ANDAR
Graças a um sistema de engrenagens acopladas à carroceria, a torre consegue girar até 180 graus, aumentando a autonomia para usar o canhão e as metralhadoras. A ligação com a carroceria é feita por meio de uma passagem onde fica o artilheiro
PETARDO PODEROSO
A arma principal é um canhão de 120 mm de diâmetro. Comandado por um computador interno, ele tem alto poder de destruição: consegue arrebentar muros, virar automóveis de cabeça para baixo e penetrar nablindagem de todos os tanques conhecidos
Ficha técnica
NOME: Tanque Abrams M1A2
PESO: 69,5 toneladas
ALTURA: 2,88 metros
COMPRIMENTO: 8,15 metros (9,82 metros com o canhão)
LARGURA: 3,65 metros
PREÇO: 5,6 milhões de dólares
Trabalho em equipeQuatro pessoas mandam no blindado
O comandante é o responsável pelo andamento da missão. Sua função é transmitir ordens táticas aos outros três ocupantes
O municiador mantém as armas sempre carregadas e cuida dos sistemas de comunicação
O artilheiro é o segundo na hierarquia do tanque. É ele quem controla o canhão principal e as metralhadoras
O piloto é quem dirige o tanque. Uma das tarefas é encontrar o caminho 

As melhores pistolas do mundo






Pistola semi-automática. Considerada o pior calibre da família Glock. O calibre .380 é considerado pouco eficaz. Seu "Stopping Power" ("poder de parada", é a capacidade de determinada munição interromper uma ação ofensiva, ou neutralizar um atacante ou oponente com apenas um tiro, colocando-o fora de combate.) é de, no máximo, 69% (isso é ruim).


Calibre.................. .380 ACP

Capacidade............... 15 tiros

Ação..................... dupla

Acabamento............... ferrolho com acabamento fosco e chassi em polímero

Miras.................... fixas ou reguláveis

Comprimento do cano...... 4.02"

Comprimento total........ 6.85"

Altura................... 5"

Peso..................... 567 g





GLOCK 33



Pistola semi-automática. É um modelo usado como segunda arma, isto é, como arma surpresa, por ser pequena, fica escondida em alguma parte do corpo, principalmente no tornozelo. Seu calibre, .357, dá a esta Glock, um poder de fogo extraordinário para uma segunda arma. Seu "Stoppig Power" (poder de parada com apenas um tiro) pode chegar a 96% (derruba qualquer um).


Calibre.................. .357 Sig

Capacidade............... 9 tiros

Ação..................... dupla

Acabamento............... ferrolho com acabamento fosco e chassi em polímero

Miras.................... fixas ou reguláveis

Comprimento do cano...... 3.5"

Comprimento total........ 6.3"

Altura................... 4.2"

Peso..................... 620 g





PT 357



Pistola semi-automática. Fabricada pela "Taurus". É uma pistola pequena, com capacidade para dez disparos. Uma boa arma para se ter em casa, apesar de ser de um calibre proibido no Brasil, usado somente pelas Forças Armadas. A única forma de tê-la em casa é ilegalmente. Mas vê se não vai deixar a arma de bobeira para os teus filhos pegarem... sabe que criança adora armas, são curiosas e provavelmente vão conseguir destravá-la... E isso serve pra qualquer arma que você tiver em casa. Seu "Stopping Power" (poder de parada com apenas um tiro) pode chegar a 96% dependendo da munição usada.


Calibre.................. .357 Sig

Capacidade............... 10 tiros

Ação..................... simples / dupla

Acabamento............... oxidado

Miras.................... fixas

Comprimento do cano...... 3 5/8"

Peso..................... 756 g





IMBEL GC MD1



Pistola semi-automática. Fabricada pela "Imbel". Apesar de seu calibre .380 ser um "defeito" e ser uma pistola de ação simples (mecanismo de funcionamento onde o cão deve ser engatilhado antes que o primeiro tiro seja disparado), a capacidade de 19 disparos compensa qualquer eventual "falha".


Calibre.................. .380 ACP

Capacidade............... 19 tiros

Ação..................... simples

Acabamento............... parquerização/pintura a fogo na cor negra

Miras.................... fixas

Comprimento do cano...... 104 mm (4")

Comprimento total........ 194 mm

Peso 950 g





DESERT EAGLE .50 AE



Pistola semi-automática. Fabricada pela "IMI". É a pistola mais "monstruosa" que existe. Seu poder de fogo é incrível (.50). Seu "Stopping Power"(poder de parada com apenas um tiro) nunca foi medido, mas estima-se que provavelmente chegue aos 100%. Têm ação operada à gás (sistema no qual o ferrolho é levado atrás pela força resultante dos gases liberados pela queima da pólvora, e levado a frente pela mola recuperadora. Incorpora o sistema de recuo retardado). Alem dessa arma ser de facil porte e compra, por isso é minha prefirida biggrin.gif


Calibre.................. .50 AE

Capacidade............... 7 tiros

Ação..................... simples, operada a gás ferrolho rotativo

Acabamento............... oxidado, niquelado ou cromado

Miras.................... reguláveis

Comprimento do cano...... 6,34"

Comprimento total........ 10,6"

Altura................... 5,9"

Peso..................... 1984 g





FN FIVE SEVEN



Pistola semi-automática. É a pistola mais moderna entre todas já citadas, isso pelo seu calibre (5,7 x 28mm) que é inovador em pistolas. Apesar de suas várias inovações, pouco se sabe dessa arma. Seu "Stopping Power" (poder de parada com apenas um tiro) também é desconhecido. Mas sabe-se que é um ótimo calibre para uma pistola de 20 tiros. E que é uma ótima arma.


Calibre.................. 5,7 x 28 mm

Capacidade............... 20 tiros

Ação..................... dupla

Acabamento............... ferrolho e chassi em polímero

Miras.................... reguláveis

Comprimento do cano...... 4,5"

Peso..................... 700 g


Ja que o spunker pedio aqui vai tongue.gif



PISTOLA - PT 92 - Calibre Restrito

Calibre.................. 9mm Parabellum

Nº de Tiros.................. 15 + 1

Peso.................. 950g

Ação.................. Simples e Dupla

Comprimento do Cano.................. 125mm

Comprimento Total..................217mm

Miras Massa e alça metálicas e fixas, com sistema de 3 pontos

Cabo.................. Borracha

Segurança.................. Trava manual externa com desarmador do cão ambidestro, Posição meia-monta, Trava do percussor, Indicador de cartucho na câmara

Acabamento.................. Oxidado ou inox

-

Pistola Colt. 45

Uma arma muito boa, mais até agora nao tinha citado ela nesse topico, mais aqui vai uma breve descrição:

Confiabilidade, resistência, potência e a facilidade de desmonte para a sua manutenção, eram as maiores vantagens apresentadas para a preferência pela Colt .45. Era a pistola oficial das forças armadas dos Estados Unidos. O seu excelente desempenho contribuiu para que fosse utilizada pela maior parte das forças armadas do mundo inteiro.

Muito usada pelos integrantes do 7º GACosM, em 1954/55. Fabricada pelos Estados Unidos da América do Norte.





Carregador com a Munição.

Características da Pistola

Calibre.................. 0,45 pol (11,43 mm)

Nº de Tiros.................. 6+

Peso.................. (sem carregador e munição) 1.090 g, Peso total da pistola municiada 1.308 g

Alcance máximo.................. 1.800 m

Comprimento do Cano.................. 127 mm

Comprimento Total..................216 mm

Acabamento.................. Oxidado ou inox

1ª Guerra



Com o desenvolvimento Industrial e outros fatores, os países capitalistas obtiveram grande poder para matar, roubar e destruir. Uma das maiores causas da Primeira Grande Guerra foi por posses de terras: a Alemanha pretendia construir uma ferrovia (Berlim - Bagdá) a fim de dominar as terras de Constantinopla e do Oriente Próximo, porém o Imperialismo russo também desejava a região balcânica; em 1871, a Alemanha dominou as minas de carvão e ferro na Alsácia-Lorena, e a França ainda estava ressentida com essa perda; e a Itália não gostou do avanço francês sobre a Tunísia, então se aliou a Alemanha.

A Alemanha ganhou o mercado da Inglaterra e por isso se fortaleceu em engenharia e indústrias, e ainda ganhou acesso a uma região inglesa rica em petróleo, fato que deu mais força à Alemanha. Este país ainda queria o Marrocos, por ser uma terra rica em minérios, mas a França, a fim dessa terra, concedeu alguns territórios do Congo francês para a Alemanha e a fez desistir de Marrocos.

Com essas disputas, o nacionalismo passou a ser outro grande motivo da Guerra. Neste destacaram-se os fenômenos ideológicos: revanchismo francês (devido a derrota da França, na Guerra Franco-Prussiana, ficando com ódio dos alemães); pan-eslavismo (quando o governo russo protegeu os povos eslavos e se envolvia com conflitos russos); e expansionismo sérvio (a Sérvia queria aumentar seu território).

As disputas imperialistas deram origem a dois blocos antagônicos de nações: a Tríplice Aliança (Alemanha, Austro - Hungria e Itália) e a Tríplice Entente (Inglaterra, Rússia e França). Só faltava um “empurrãozinho” para começar a Guerra composta pelas seis maiores potências do mundo, este surgiu quando um estudante sérvio assassinou a tiros o herdeiro do trono austríaco, o arque-duque Francisco Ferdinando, e a sua esposa, na Bósnia.

Aí começa a “bola de neve”. A Áustria declara guerra à Sérvia, e a Rússia fica contra a Áustria que se une com a Alemanha. Esta entra em guerra contra a França e no dia seguinte invade o território da Bélgica (país neutro), fazendo com que a Inglaterra declarasse guerra contra os alemães.

Sendo uma guerra de movimento a Alemanha foi o país que obteve mais vitórias tanto na frente oriental como na ocidental. Esta frente se estabilizou em 1915 com o início da guerra de trincheiras. Quando os Estados Unidos entraram na guerra, em 1917, a Tríplice Entente começou a obter mais vitórias. Em novembro de 1918, o regime monárquico alemão foi deposto e o país assinou sua rendição.

Esses conflitos resultaram na criação da Polônia, da Tchecoslováquia, da Iugoslávia e da Hungria, também gerou um equilíbrio no mundo (com Estados Unidos e Japão).

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/history/1806789-como-come%C3%A7ou-primeira-guerra-mundial/#ixzz1X5xJVQ8J

Aviões na 1ª Guerra




O desenvolvimento passou as fronteiras das indústrias e chegou também à guerra. O aprimoramento tecnológico dos aviões foi uma prova disso. No começo do conflito, os dois lados usavam aviões principalmente para a observação das forças inimigas. Eram aparelhos lentos, desarmados e pouco eficientes. As necessidades da guerra, porém aumentaram muito seu campo de ação.
Os armamentos utilizados pelos aviadores de guerra no início eram amadores. Primeiro, os pilotos começaram a jogar garrafas e tijolos contra o inimigo. Um pouco depois, atiravam uns contra os outros, usando pistolas e carabinas. Finalmente, os engenheiros militares desenvolveram metralhadoras fixas no nariz dos aparelhos, com mecanismos de sincronização de tiro, para não destruir a hélice. A metralhadora seria o armamento típico das batalhas aéreas durante a Primeira Guerra Mundial.

Mas os aviões não foram os únicos aparelhos utilizados no conflito nos ares. A Alemanha investiu numa outra arma aérea: o zepelim,  que eram balões gigantescos, com até 150 metros de comprimento e instalações para manter uma tripulação de dezoito pessoas a 3000 metros de altitude, por três dias.

A Alemanha chegou a contar com trinta zepelins. No entanto, eles tinham muitos problemas. Para começar, flutuavam com hidrogênio, gás que inflama com facilidade; e qualquer vento mais forte os tirava da rota. Mesmo assim, os zepelins lançaram 6000 toneladas de bombas sobre a Grã-Bretanha, matando 522 pessoas, até que onze deles fossem destruídos sobre Londres, em outubro de 1917. Os canhões antiaéreos derrubaram um e o mau tempo foi responsável pela queda dos outros.

Com o decorrer da guerra, tanto a Grã-Bretanha como a Alemanha criariam forças de bombardeio de longo alcance, capazes de lançar bombas de até 1 tonelada. Mas os grandes ases da guerra aérea foram mesmo os pequenos caças de um só lugar.

Como a granada funciona




Como funciona a granada?

A granada é uma pequena bomba com um sistema de segurança que garante de quatro a seis segundos de tempo antes de explodir. "A vantagem é que você pode arremessá-la com relativa segurança de que ela não explodirá antes de atingir o alvo", diz Alfred Rascon, especialista em táticas de infantaria do Exército americano. As granadas são utilizadas há séculos. A arma bombou a partir da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), mas os primeiros registros vêm da China, por volta do ano 1000. Na época, a granada era uma cápsula cheia de pólvora com um pavio por fora. Hoje, o projeto dessas armas garante o máximo de ferimentos lançando fragmentos de metal que causam lesões parecidas às das balas de um revólver. Confira os dois tipos de granadas mais usados hoje em dia: a granada de mão e a de impacto.
Puxou, bombou!Com o gatilho acionado, granada de mão explode em até 6 segundos
1. O processo de detonação de uma granada de mão começa quando alguém retira o pino de segurança do artefato. Ele destrava o sistema mecânico que faz a arma explodir
2. Mas não basta só puxar o pino: para acionar a granada, o soldado precisa soltar também o gatilho, essa alavanca na parte externa. Para fazer isso, basta lançar a granada
3. Quando o gatilho é solto, um pequeno peso de metal despenca dentro da granada e se choca contra uma base de metal. A batida gera uma faísca no interior da arma
4. A faísca acende um pavio, um fio de pólvora que leva de 4 a 6 segundos para queimar. Esse é o tempo que a granada deve viajar no ar até atingir o local da explosão
5. Quando o fogo chega à ponta do pavio, as chamas incendeiam o detonador, uma cápsula com combustível inflamável que faz o material da granada - geralmente nitroglicerina - explodir!
6. Na hora do estouro, os gases da explosão se expandem em alta velocidade. Para aumentar os danos, a bomba quebra a embalagem de metal da granada, lançado dezenas de fragmentos de metal em várias direções
Bateu, bombou!Granadas de impacto só detonam quando encontram o alvo
1. O princípio das granadas de impacto é o mesmo das granadas de mão. A diferença é que elas não têm pavio e são jogadas por um lançador especial, às vezes embutido nas metralhadoras
2. O bico da granada de impacto tem molas que prendem uma agulha. Quando a granada bate no alvo, as molas se contraem, empurrando a agulha contra uma base de metal e gerando uma faísca
3. Aí, rola tudo igual à granada de mão: a faísca inflama o detonador, que detona o material explosivo da cápsula. O poder da explosão das granadas de impacto atinge cerca de 100 metros

Melhores Armas do Mundo





Como um grande fã em jogos de tiro multiplayer, decidi fazer um post com as melhores armas do mundo segundo especialistas. Como é dificil escolher a melhor arma do mundo,então o post foi dividido em algumas categorias.


* Arma com mais mortes por minuto - AK 47 *
PAÍS DE ORIGEM - Rússia
COMPRIMENTO - 87 cm
CALIBRE - 7,62 x 39 mm
PESO - 4,3 kg (descarregada)

Assim como a Uzi, esse rifle de assalto dispara 600 tiros por minuto. Mas sua área de alcance efetivo é maior: ele é capaz de fazer vítimas num raio de 300 metros a partir do disparo. Apesar de não ser tão disseminado quanto a submetralhadora israelense, o AK 47 é campeão no quesito mortes por minuto porque causa ferimentos mais graves e letais. É a mais efetiva arma de fogo.

Curiosidade - Sua facilidade de uso e montagem - um soldado com alguma experiência é capaz de deixá-lo pronto para mandar bala em um minuto. Não à toa, o AK 47 é o preferido de grupos de terroristas e milícias em guerras civis.

* Arma mais usada no mundo - UZI *

 

PAÍS DE ORIGEM - Israel
COMPRIMENTO - 40 cm
CALIBRE - 9 mm
PESO - 3,5 kg (descarregada) e 4 kg (carregada)

Capaz de disparar 600 tiros por minuto numa área de 200 metros de alcance efetivo (área onde ocorre a maioria das mortes por uma arma), a submetralhadora UZI é campeã de preferência entre forças armadas do planeta. Ela já foi comercializada para 90 países. Grupos de controle de armas indicam que há mais de 10 milhões de unidades espalhadas pelo mundo.

Curiosidade - Tamanho pequeno (ela é do tamanho de duas revistas Mundo Estranho colocadas lado a lado) e o peso relativamente leve tornam a Uzi fácil de manusear em combate

* Arma mais potente do mundo -  LANÇA-FOGUETES M136AT-4 *


PAÍS DE ORIGEM - Suécia
COMPRIMENTO - 1,16 m
CALIBRE - 84 mm
PESO - 6,7 kg

Essa bazuca antitanque no melhor estilo Rambo é usada para equilibrar um duelo entre um soldado e um tanque de guerra. Com ignição elétrica, o lança-foguetes pode ser carregado com diferentes projéteis, desde modelos com disparo mais preciso, capazes de romper blindagens de até 42 centímetros, até foguetes mais potentes - que são menos precisos, mas detonam blindagens de até 60 centímetros de espessura!

Curiosidade - Os foguetes são disparados a 1 026 km/h, . Rotacionados por uma hélice, eles saem girando e detonam alvos a até 300 metros de distância!

* Arma mais versátil - M16A2 *


PAÍS DE ORIGEM - Estados Unidos
COMPRIMENTO - 1,06 m
CALIBRE - 5,56 x 45 mm
PESO - 3,8 kg (descarregada) e 4,5 kg (carregada)

O principal rifle do Exército americano é uma ramificação da família do temidos AR 15. Seu design permite que uma série de acessórios seja acoplada ao corpo principal, aumentando a lista de tarefas que ele executa. A rapidez de disparo impressiona: a arma libera 800 tiros por minuto, numa área de 550 metros de alcance efetivo.

Curiosidade - As dezenas de acessórios para turbinar a arma. Entre eles, destaque para a mira telescópica, uma lanterna e um lança-granadas, que a tornam uma arma completa para ataque e defesa.

* Arma de maior alcançe - BARRET M82A1 *


PAÍS DE ORIGEM - Estados Unidos
COMPRIMENTO - 1,49 m
CALIBRE - .50 (12,7 x 99 mm)
PESO - 12,9 kg (descarregada)

Um soldado com esse rifle semi-automático tem o dom da invisibilidade. Os atiradores de elite que o usam são capazes de atingir um alvo humano a 1 800 metros de distância, ou o comprimento de 18 campos de futebol! Com um Barret, um militar americano estabeleceu o recorde de distância para um tiro: ele acertou um alvo não humano a 2 500 metros de distância!

Curiosidade - A mira telescópica da arma, que aproxima o alvo em até 10 vezes em relação à visão normal, possibilita